sábado, 14 de março de 2009

Mais música

Vou postar por esse tempos cantores e bandas que gosto, sua história e algumas músicas! Hoje vou postar sobre Marcelo Camelo, um ótimo cantor e excelente compositor.


Marcelo de Souza Camelo nasceu no Rio de Janeiro em 4 de fevereiro de 1978, é um celebrado compositor , cantor, guitarrista e violonista brasileiro. É conhecido por ter sido vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Los Hermanos, grupo que influenciou diretamente os rumos do gênero no Brasil.
Filho de Ernesto Camelo e da pintora naif Ana Camelo, Marcelo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, tendo crescido em Jacarepaguá, zona oeste da cidade. Teve seus primeiros contatos com o rock quando se tornou fã da banda de hard-rock Bon Jovi.

Do jovem que escrevia "músicas de hardcore e ska que falassem de amor, em 1999, Marcelo Camelo se tornou uma das figuras mais destacadas da primeira década do século XXI no cenário do rock nacional após o lançamento dos álbuns da banda Los Hermanos, "Bloco do Eu Sozinho" e "Ventura", respectivamente, de 2001 e 2003. Foi com esses trabalhos que a banda passou a desfrutar de um prestígio junto à crítica e também ao público. Esses dois álbuns figuram na lista elaborada pela revista Rolling Stone dos 100 maiores discos da música brasileira. Apesar de ter suas composições gravadas por cantoras independentes do cenário nacional, foi somente após a cantora Maria Rita ter gravado quatro canções de Camelo em seu álbum de estréia, que Camelo passou a ostentar, exclusivamente, uma posição como influente compositor. De acordo com a cantora, sete canções do compositor entrariam no álbum. Decisão que foi repensada por ter demasiadas canções de um único músico.

A música "Janta" foi eleita a melhor música do ano de 2008 pela Revista Rolling Stone. Já o site Scream&Yell, que anualmente reúne cerca de 100 jornalistas para uma votação, elegeu, dentre 158 músicas citadas, "Janta" como a sexta melhor música do ano.

E aqui a letra de Janta..

Janta
( Marcelo Camelo)

Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar
caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
pode ser cruel a eternidade
eu ando em frente por sentir vontade
Eu quis te convencer mas chega de insistir
caberá ao nosso amor por o que há de vir
pode ser a eternidade má
caminho em frente pra sentir saudade
Paper clips and crayons in my bed
everybody thinks that I'm sad
I take my ride in melodies and bees and birds
will hear my words
will be both us and you and them together
I can forget about myself trying to be everybody else
I feel allright that we can go away
and please my day
I'll let you stay with me if you surrender



beijosssssss!

Um comentário:

  1. caracoles!!!! meu favorito! Marcelo Camelo, por isso meu pseudo-sobrenome "Camelo"

    sou fanatico por los hermanos e fã numero um do Marcelão!!!!!
    parabens pelo post!! muito massa!!!!!

    ResponderExcluir